Jornal de Negócios
|
-
Sindicato vai convocar greves na Volkswagen na Alemanha a partir de dezembro
Os trabalhadores da Volkswagen manifestaram-se esta quinta-feira em Wolfsbugo, onde está sediado o grupo automóvel, por ocasião da terceira ronda de negociações da empresa com os sindicatos.
-
Pode o "retail media" ajudar na construção das marcas? A resposta é sim
O conhecimento profundo dos hábitos de compra dos clientes é um dos grandes trunfos do "retail media". Esta visão rica e detalhada dos padrões de consumo possibilita às marcas a criação e implementação de campanhas que respondem às necessidades e preferências dos consumidores, aumentando a eficácia das iniciativas de "branding".
-
Salvador Caetano volta a apostar em mais três marcas chinesas
Dongfeng, Voyah e M-Hero, três marcas de automóveis do Grupo Dongfeng Motor Corporation, um dos maiores fabricantes da China, estão, a partir de hoje, representadas em Portugal pela Salvador Caetano Auto.
-
Greenvolt sai de bolsa. Hoje foi último dia de negociação
A Gamma Lux Aggregator, detida pelo fundo norte-americano KKR, anunciou o registo da compra potestativa das ações da Greenvolt que não adquiriu na OPA, resultando na saída de bolsa da elétrica liderada por João Manso Neto.
-
Matt Gaetz desiste da nomeação a procurador-geral de Trump
Havia risco do Senado norte-americano não confirmar a nomeação de Gaetz, devido às acusações de conduta sexual imprópria, consumo ilícito de drogas e obstrução à justiça.
-
Europa interrompe série de quedas com ajuda das energéticas e tecnológicas
Acompanhe aqui, minuto a minuto, o desempenho dos mercados desta quinta-feira.
-
Lucro da Altri mais do que triplica até setembro para 89,6 milhões
A produtora de pasta de papel encerrou os primeiros nove meses do ano com receitas de 669,7 milhões de euros, uma subida homóloga de 11,4%.
-
Provedora pede à ministra da Justiça que garanta direito ao esquecimento em insolvências
Uma "interpretação errada da lei" está a dificultar a vida aos cidadãos que passam por um processo de insolvência e depois continuam a ver os seus dados pessoais nesse contexto acessíveis a terceiros.
-
Sonae lidera investimento de 10 milhões na norte-americana Trustero
A Bright Pixel, braço de investimento em capital de risco do grupo liderado por Cláudia Azevedo, encabeçou a ronda de investimento Série A da startup de Silicon Valley especializada em soluções de GRC ("government, risk and compliance") impulsionadas por inteligência artificial.
-
Lisboa escapa às perdas com impulso do BCP
Apesar da pressão das papeleiras Altri e Navigator, o índice nacional fechou com ganhos ligeiros, seguindo a tendência verificada a nível europeu. O banco liderou os ganhos, enquanto EDP e Galp também valorizaram.
-
JB Capital corta "target" de papeleiras e Nos. Sobe preço-alvo de Ibersol
A casa de investimento reviu o desempenho de várias cotadas em bolsa esta quinta-feira. Já as recomendações de todas mantiveram-se inalteradas.
-
Pensões: BE, PCP e Livre votam a favor e viabilizam proposta do PS para aumento adicional
A proposta do PS de alteração ao Orçamento do Estado que visa um aumento adicional das pensões em 1,25 pontos percentuais vai ter luz verde da esquerda o que, com a abstenção do Chega, assegura a sua viabilização.
-
Dona da JOM converteu antiga sede vínica num "retail park" de 12 milhões
Com origem no mobiliário e decoração, o grupo fundado pelo empresário Joaquim de Oliveira Mendes inaugura no dia 28 o Penafiel Retail Park, onde anteriormente se localizava a Cavipor ? Vinhos de Portugal.
-
Galp quer transformar postes de iluminação pública em carregadores de veículos elétricos
A empresa já tem dois pontos de carregamento de veículos elétricos assentes nesta tecnologia em funcionamento. O objetivo é expandir o projeto, de forma a reduzir o tempo e o custo de instalar novos pontos de carregamento lento.
-
Entradas de museus e monumentos aumentam a partir de janeiro. Torre de Belém fica sete euros mais cara
Os maiores aumentos - de sete euros - verificam-se em alguns dos equipamentos mais visitados do país, como é o caso da na Torre de Belém, do Museu Nacional dos Coches (inclui entrada no Picadeiro Real), no Museu Nacional de Arqueologia e nos Palácios Nacionais da Ajuda e de Mafra, de oito para 15 euros, enquanto no Mosteiro dos Jerónimos, o valor passará de 12 para 18 euros, num acréscimo de seis euros.
|